24 de março de 2009

GOVERNO GARANTE A CONSTRUÇÃO DO MAIOR SISTEMA ADUTOR DO ESTADO.

Mesa formada por autoridades regionais e estaduais.

A governadora Wilma de Faria assinou nesta sexta-feira (20) – Dia Internacional da Água, no município de Pau dos Ferros, a ordem de serviço para o início das obras de implantação da Adutora do Alto Oeste. O maior sistema adutor do Rio Grande do Norte vai levar água de boa qualidade para 207 mil pessoas em 26 municípios e 65 comunidades rurais da região, totalizando investimento de R$ 128 milhões. A previsão do Governo do Estado é de que o sistema adutor seja totalmente concluído até o final do ano que vem.

O sistema adutor do Alto Oeste vai garantir o abastecimento de água em Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, LUÍS GOMES, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d"Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias, além de 65 comunidades rurais e dois distritos.

Além de implantar o sistema adutor, que terá 307 quilômetros de tubulação, o Governo do Estado vai realizar o Consórcio de Saneamento do Alto Oeste para gerenciar o uso da nova adutora e implantar aterros sanitários, em parceria com os municípios.

A mesa principal formada na solenidade de assinatura foi composta pela Governadora, Wilma de Faria o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza os deputados federais Henrique Alves, João Maia e Sandra Rosado além do Presidente da AMORN (Associação dos Municípios do Oeste do RN) e Prefeito do Município de Luís Gomes, Carlos José Fernandes (Dedezinho) que representou os 21 prefeitos da região do Alto Oeste que se faziam presentes.
Em seu discurso Dedezinho falou da importância que é para a região oeste do RN a construção desta obra.

Enquanto parte dos apodienses realizavam um ato na barragem de Santa Cruz, reivindicando um melhor aproveitamento do manancial, principalmente para contribuir para o desenvolvimento do município, uma parcela significativa da classe política potiguar traçavam essa meta de construção da Adutora do Alto Oeste. Um pouco mais de atenção e investimento, correspondem aos anseios do povo que há muito esperam pela prosperidade.


Fonte: Prefeitura Municipal de Luís Gomes/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Desde que tenho 13 anos que escuto e vejo o circo que fazem sobre obras desse porte para nossa região, principalmente quando está próximo de eleições para Governadores e deputados.....infelizmente o povo tem a lembrança curta...

    Mesmo assim, torço aqui de longe para que dessa vez não seja apenas espetáculo armado.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES