26 de março de 2009

GREVE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO CONTINUA SEM PREVISÃO DE TÉRMINO.


A greve não acabou! Com estas palavras o comando de greve da cidade de Caraúbas, informa a toda a população que continuam sim, lutando pelos seus direitos trabalhistas.

Em entrevista ao meu programa Revista Centenário, na manhã desta quinta-feira (26), os professores da rede pública estadual Marcos Roberto e Antonia Nina, informaram que na última terça-feira (24), foi realizada uma assembléia na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel, onde nesta ficou decidido que os servidores da rede estadual de ensino, continuariam com o ato grevista.

Os professores aguardam resposta da governadora do Estado, Wilma de Faria, sobre uma contraproposta encaminhada a mesma pelo SINTE (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação), a pedido do próprio secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira. A proposta deverá ser respondida amanhã, sexta-feira (27).


Na próxima segunda-feira (30) pela manhã, os servidores da capital do estado se reúnem para analisar a proposta encaminhada pelo governo, e a tarde, às 15:00 h, no auditório da ATOS, os professores e professoras de Caraúbas também se reúnem, para discutirem a proposta e deliberar pela continuidade da greve ou pelo retorno das aulas.

Os profissionais da educação estão a cerca de três anos tentando que, pelo menos um plano de Cargos e Salários seja implantado, plano este que é Lei de autoria da própria governadora Wilma de Faria.

Os grevistas pedem que os alunos, não retornem as escolas até que a greve tenha sido encerrada e comunicada a população em geral. Até o presente momento não existe uma previsão sobre o termino da mesma, tudo dependerá das negociações feitas com o governo do estado.


O comando de greve caraubense está acontecendo no Sindicato dos Servidores Municipais no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.




Por SÂMARA DANIELLY

Um comentário:

  1. não sou contra ao direito de reividicação por partedos professores, ms a continuação da greve só prejudica o aluno d rede estadual e em nada nosso ....... governadora.

    será que o aluno que já tem um sistema educcional deficiente merece mis essa?.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES