28 de março de 2009

CENTENAS DE MULHERES PARTICIPAM DE MARCHA, EM CARAÚBAS.

Mulheres ressaltam a luta por direitos iguais.

Ao longo dos anos, as mulheres sempre lutaram para conquistar o seu espaço e ter vez na sociedade na qual encontram-se inseridas. Muitos foram os desafios, maiores foram as superações e as vitórias. Hoje, a população da cidade de Caraúbas acompanhou mais um grande momento, proporcionado por essas guerreiras.

Durante toda a manhã, centenas de mulheres participaram da II Marcha das Mulheres da Região Oeste Potiguar. A concentração foi realizada na Praça Elizabete Elita, no bairro Leandro Bezerra. Após alguns pronunciamentos, o cortejo percorreu algumas das principais vias da cidade, e de uma forma bastante organizada, elas puderam mostrar seu "grito de liberdade", contra o preconceito, o machismo e a opressão que sofrem, no mercado de trabalho e/ou dentro de seu próprio lar.

Centenas de mulheres percorrem as ruas da cidade de Caraúbas.

Estiveram presentes centenas de mulheres, sobretudo, oriundas da zona rural do nosso município. Também, caravanas vieram de algumas cidades, como Mossoró, Olho D'água do Borges, Severiano Melo e Umarizal. Durante todo o percurso, muitas delas entoavam cânticos para chamar a atenção da sociedade, no que diz respeito a valorização da mulher. Além disso, inúmeras faixas eram conduzidas por grupos, e mostravam frases que representavam os anseios dos logradouros representados.

Mulheres do Distrito de São Geraldo.

Quando chegaram à Praça Reinaldo Pimenta, as centenas de mulheres procuraram se acomodar. Para isso, foi montada uma estrutura, tendo em vista a proteção em relação ao forte calor que assolou a cidade durante toda a manhã de hoje. Logo após, várias lideranças discursaram a respeito da grandeza do evento, destacando sempre o papel da mulher na atual conjuntura social, política e econômica, não só de Caraúbas e região, mas em todo o mundo.

A marcha percorreu algumas ruas do Centro.


Mulheres, de todas as idades, participaram da mobilização.

Parabéns a todas as mulheres da ATOS, do SINDISPUMC, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de outras instituições e/ou associações que abrilhantaram esse belíssimo evento.

Apesar do calor e do cansaço, mulheres demonstraram alegria em participar do evento.



Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES