9 de janeiro de 2010

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO SERÁ ENCERRADO HOJE.


Populares fizeram grandes filas para receberem o novo Título Eleitoral.

O município de Caraúbas/RN encerrará hoje a sua revisão eleitoral com o Sistema Biométrico. Tal processo de amostragem objetiva ter nas próximas eleições uma votação totalmente informatizada e mais moderna. O Corregedor Regional Eleitoral do RN, desembargador Cláudio Santos, expediu o Provimento nº. 11/2009, que estabelece as normas do processo.

Iniciado no dia 1º de dezembro, o recadastramento foi tranquilo nos primeiros dias. Porém, após o recesso de fim de ano, as filas aumentaram de forma significativa.
De acordo com o último recadastramento, o município conta com cerca de 15.200 eleitores, uma vez que aproximadamente 1.300 títulos foram cancelados.

Segundo informações colhidas a dias atrás junto a Rogério Torres, chefe do Cartório Eleitoral de Caraúbas, para o recadastramento
é obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município, até mesmo os que já estão com a idade fora da obrigatoriedade de votar acima de 70 anos, sob pena de ficar com o título eleitoral cancelado.

Para efetuar o recadastramento, o eleitor deverá
comparecer ao auditório da ATOS, na praça São Sebastião, antigo prédio do BANDERN portando o CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência, além do próprio título.




Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES