5 de janeiro de 2010

PAREDE DE CONTENÇÃO PARA O "CACIMBÃO DO PADRE", FOI CONCLUÍDA.

Trabalhos visam a plena recuperação do principal manancial do São Geraldo.

Foram concluídos na manhã de ontem (4), os trabalhos de construção de uma parede de contenção no riacho do Cumbe, mais precisamente no Distrito de São Geraldo. A medida visa evitar o assoreamento do "Cacimbão do Padre", principal manancial existente na localidade.

Segundo nos informou o morador César Carlos, foram gastos 35 sacos de cimento, 06 carradas de pedra e uma carrada de arisco. A parede tem uma espessura de 45 centímetros, 18 metros de comprimento e 2,60 metros de altura, sendo que 80 centímetros são do alicerce.

Parede evitará a acumulação de sedimentos no interior do "cacimbão".

A obra foi possível graças ao empenho de alguns habitantes do São Geraldo que, desde a limpeza do poço, acompanharam e ajudaram em todas as etapas. Além disso, a Prefeitura Municipal também colaborou com o material e dois pedreiros. Já a comunidade colaborou com os três serventes. Com esse trabalho realizado, agora só falta o trator retirar parte da barreira no curso do riacho do Cumbe.

De acordo com César, a comunidade deve se empenhar para que, futuramente, seja construído um chafariz. "Muitos torcem contra, mas o trabalho está sendo feito. Isso é um benefício para a comunidade. Estamos caminhando de degrau em degrau", afirmou o morador.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES