6 de janeiro de 2010

TV MOSSORÓ FAZ REPORTAGEM SOBRE "PAREDE" DO AÇUDE DO APANHA-PEIXE, E GILVAN CARLOS PEDE PROVIDÊNCIAS

Repórter Cyro Robson fazendo reportagem na "parede" do açude do apanha-peixe.

Na tarde de ontem (5), o repórter da TV Mossoró Cyro Robson, que apresenta o programa Linha de Fogo, esteve em nossa cidade. O motivo da presença do mesmo, é o estado precário que se encontra a parede do açude do apanha-peixe, localizado na comunidade de mesmo nome na cidade de Caraúbas/RN.

O repórter ficou chocado ao ver como estava a "parede" do manancial. Quem também estava no local e concedeu uma entrevista para a TV Mossoroense foi o ex-deputado Gilvan Carlos (PHS). O mesmo a dias vem mostrando uma grande preocupação com a situação em que se encontra a "parede".

Buracos são vistos por toda a extensão da "parede".

Em alguns locais os buracos estão aumentado com as últimas chuvas.

Os moradores estão preoculpados com o estado da "parede".

Os motociclistas que por lá trafegam já se sentem prejudicados com o aumentos das crateras

Na entrevista que concedeu a Cyro Robson, Gilvan Carlos falou sobre uma reforma feita pelo menos a anos atrás, e externou sua preocupação com o provável rompimento da "parede" se nada for feito. "A minha preocupação maior hoje, é que Deus o livre ela não for recuperada, porque já era pra estar recuperada. Corre o risco de como ela está com 70 ou 80% de sua capacidade represada, e com um inverno forte essa parede venha a romper". falou o ex-deputado.

Gilvan Carlos pede que as autoridades tomem providências.

E continuou sua fala. "E se essa lagoa vier a romper não será agora no verão, ela romperá no pico do inverno, onde Governador, Felipe guerra e Mossoró já vão estar inundadas. Você imagine se esse serviço não for realizado, e essa lagoa chegar a romper com essas cidades inundadas e chegando de uma vez 50 milhões de metros cúbicos de água, isso será sem sombra de dúvidas uma grande catástrofe". Continuou Gilvan.

E também disse que já tinha falado com o Deputado Federal Henrique Alves (PMDB). "A minha maior preocupação no momento é a recuperação da "parede", eu já falei com o deputado Henrique e ele já mim assegurou que os recursos vão sair. Mais os recursos tem que sair urgentemente, ela precisa ser recuperada antes do inverno. A minha preocupação é essa, porque se demorarem, com a liberação dos recursos, eu vou até a Brasília no ministério, eu vou onde necessário for para conseguir se Deus quiser os recursos necessários para recuperar a parede do açude do apanha-peixe". Finalizou o Ex-deputado Gilvan Carlos.

Também foi entrevistado pelo repórter um popular que relatou melhor a situação em invernos anteriores. A reportagem vai ao ar no dia de hoje (6), as 13h no programa Linha de fogo e as 18h30mim no Mossoró notícias, os programas são exibidos pela TV Mossoró canal 7.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES