9 de janeiro de 2010

VIOLÊNCIA SEM FIM E SEM FRONTEIRAS.

O jogador Adebayor e seus companheiros de seleção, foram vítimas de atentado. (Foto:http://babskarbet.files.wordpress.com)

É cada vez mais comum acompanharmos atletas sofrendo ameaças ou temendo algum tipo de violência. A seleção de Togo, que disputará a Copa Africana de Nações (CAN), passou por péssimos momentos, em território angolano.

Três mortos e quatro feridos, dois dos quais são jogadores (Kodjovi Obilalé e Serge Akakpo), esse é o balanço provisório do ataque a tiro ao ônibus em que viajava a seleção togolêsa, em Cabinda, norte de Angola.

Temendo novos atos de violência, familiares dos atletas, dirigentes dos clubes e a própria torcida, não querem que a seleção dispute mais a CAN. Por essa razão, a desistência foi anunciada na manhã de hoje. Alguns atletas fizeram pedidos para as outras seleções boicotarem o torneio.

Apesar do episódio, a abertura da competição foi confirmada. A mesma acontecerá em Luanda com o jogo Angola x Mali. Se permanecesse, o Togo faria a sua estréia contra Gana, na segunda-feira, na mesma cidade em que ocorreu o atentado.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES