5 de janeiro de 2010

ELEITORES DO INTERIOR DO RN PROCURAM CARTÓRIOS PARA REVISÃO BIOMÉTRICA.

Imagem: TRE-RN

O recadastramento do eleitorado que vota nas eleições de 2010 ainda está em andamento nos municípios de Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pilões, João Dias e Pedro Avelino, com a tecnologia da biometria. Até ontem (4), segundo divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o município de João Dias, com 2.322 eleitores, já tinha registrado quase 70% do eleitorado recadastrado.

Ainda de acordo com as estatísticas, Guamaré é o segundo município com mais eleitores recadastrados, 58,7%. Em terceiro está Alexandria, 57,5%. Caraúbas está em quarto, com 56,9%, e Pilões em 5°, com mais de 45% do eleitorado revisado. Macau ocupa a sexta posição, com 39,8%.

O município de Pedro Avelino foi o que teve, até o momento, o menor número de eleitores recadastrados, 29,8%. A revisão começou posteriormente aos dos outros municípios mencionados, de acordo com o TRE-RN.

A implantação da identificação biométrica vai beneficiar mais de 60 mil eleitores de sete municípios do RN. O novo sistema consiste no reconhecimento do eleitor por meio de impressão digital.

Com o objetivo de aumentar a segurança do processo eleitoral, evitando as fraudes, a leitura biométrica é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vai ser introduzida em 3% do Brasil nas eleições 2010.



Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES