14 de abril de 2010

UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO COMEÇA A FUNCIONAR EM AGOSTO


Unidade será importantíssima para o desenvolvimento do município.

A Unidade de Beneficiamento de Pescado existente nas proximidades da zona urbana de Caraúbas/RN deve iniciar atividades no mês de agosto. O espaço é resultado de uma parceria envolvendo os governos, estadual, federal e municipal. Ao todo, serão totalizados mais R$ 3,5 milhões em investimentos, que irão gerar cerca de 70 empregos em caráter direto, e aproximadamente 1000, indiretos.

A área de abrangência do projeto, ultrapassa os limites caraubenses, chegando a beneficiar pessoas em 17 municípios da região, uma vez que terá a capacidade de beneficiar cinco toneladas de pescado por dia. Além dos pescadores da Colônia Z-49, muitos outros serão auxiliados com o funcionamento do terminal.

Montagem de vários equipamentos já foi concluída.

Outro ponto que devemos destacar é a fábrica de gelo, que funcionará no andar superior, num pequeno espaço construído para acomodar as máquinas. O gelo produzido será do tipo "escama", que é mais resistente sobretudo para conservar peixes e bebidas em grande quantidade. A expectativa é de que sejam produzidas cerca de 50 toneladas por dia. A atividade é mais uma alternativa para a geração de emprego e renda.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES