15 de abril de 2010

SEM NOME OFICIALIZADO, MOVIMENTOS SOCIAIS ALMEJAM INDICAÇÃO PARA A SECRETARIA DE POLÍTICAS DO CAMPO.

Adriano Clementino reivindicou que secretário fosse indicado pelos movimentos sociais.

Com todos somos sabedores, desde o último dia 7 deste mês foi indicado o nome de Ediberton Moraes, irmão do líder político "Pelé" para ocupar o cargo de Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente do município. Não sabemos ainda o que aconteceu, mas Ediberton ainda não foi oficialmente nomeado.

Sabendo disso no último dia 10, mais de 91 representantes de associações rurais se reunirão em mais um encontro do Fórum das Associações, que tem como coordenador Adriano Clementino. No decorrer dos debates surge então a necessidade de se realizar uma reunião entre os movimento sociais e o prefeito Ademar Ferreira (PSB), tudo isso para discutir as questões do corte de terra, campanha contra a febre aftosa, seguro safra e a possível indicação de um nome para assumir a pasta de Política do Campo e Meio Ambiente em nossa cidade.

Então já no dia 12, foi realizada a reunião que contou com a presença do prefeito Ademar Ferreira (PSB), seu vice Alcivan Viana (PMDB), O Secretário de Finanças Patrício Rogério, Adriano Clementino coordenador do fórum, Ivanildo Pessoa Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas, além de vários outras lideranças de nossa cidade.

No decorrer do encontro os pontos foram sendo acertados até chegar a vez do debate em torno da indicação do secretário que ainda não esta nomeado. Segundo Adriano, tudo ficou certo para ser definido até a próxima sexta (16), que é quando a administração dará a resposta da reivindicação dos movimentos sociais.

Durante a reunião não foi explanado nenhum nome, o que se sabe é que essa pessoa já seria de dentro a administração, mais que só será revelado o postulante ao cargo dependendo de como o prefeito irá conduzia a negociação. "Já temos o nome em mente, é uma pessoa ligada ao governo, mais só falaremos dependendo de como vai continuar a negociação com a administração", finalizou Adriano.


Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Aqui mesmo nesse blog li que o novo secretario iria ser uma indicação do antigo.
    O camarada podendo indicar uma pessoa ligada ao setor, indicou logo seu irmão. Há bobeira viu.
    Acho que o nome do “irmão” não se confirmou devido a rejeição.
    O povo ver o ABSURDO e se manifesta.
    Já pensou esse homem com uma vaga na assembléia?
    Parabéns movimentos sociais de Caraúbas!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES