2 de março de 2010

PREFEITO ADEMAR ENTREGA CASA DO IDOSO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

Caraúbas comemorará o seu 142° aniversário.


Dentro das comemorações do 142° aniversário do Município de Caraúbas, data que será celebrada neste dia 05 de Março, o Prefeito Ademar Ferreira vai inaugurar e entregar à população a nova "Casa do Grupo de Idosos 'Amantes das Caraubeiras'. A obra, que foi construída através de parceria com o Governo Federal, sempre foi uma antiga reivindicação das pessoas da "Terceira Idade" residentes no município.

Uma das novidades da nova Casa do Grupo de Idosos é a prioridade pela questão da acessibilidade. "Devido à nossa preocupação com os idoso, colocamos rampa de acesso na entrada e nos dois banheiros do local", destacou o prefeito.

Ademar Ferreira ainda mencionou que "os nossos idosos ainda irão dispor de uma melhor comodidade para realizarem seus eventos e demais atividades. Para isso, fizemos um salão de festas que comporta tranquilamente mais de 100 pessoas".


Programação do Aniversário

Além da inauguração da nova Casa do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", o prefeito Ademar Ferreira, apesar das limitações financeiras que atravessa o município, preparou uma programação diversificada para comemorar os 142 anos de Emancipação Política da cidade de Caraúbas.

Logo cedo, às 05h, haverá a alvorada no Marco Centenário da cidade. Às 07h30min, as autoridades, os membros do Grupo de Escoteiros, da Ordem Demolay e a população em geral participarão do hasteamento das bandeiras. Às 08h, uma missa solene será celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião pelo padre Gerênimo Dantas. Em seguida, antecedendo a inauguração da Casa do Idoso, o prefeito Ademar Ferreira vai entregar a premiação da "Maratona do 05 de Março".

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, vai expor, às 10h, dentro do aniversário de Caraúbas, o projeto "Conte Sua História", na Câmara Municipal. Concluindo a programação, o prefeito Ademar Ferreira, o vice-prefeito Alcivan Viana e toda a equipe irão participar do encerramento dos cursos que estão sendo promovidos pelo SENAC, em parceria com a administração municipal.

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

- 05h: Alvorada no Marco Centenário.

- 7h30min: Hasteamento das bandeiras.

- 08h: Missa solene do aniversário da cidade na Igreja Matriz de São Sebastião.

- 08h45min: Encerramento e premiação da tradicional maratona do dia 05 de Março, na Praça Reinaldo Pimenta.

- 09h: Inauguração da nova Casa do Idoso, na Praça São Sebastião.

- 10h: Esposição do Projeto "Conte sua História", da Secretaria Municipal de Educação, na Câmara Municipal.

- 11h: Encerramento e entrega dos certificados dos participantes dos cursos realizados em parceria com o SENAC.


FONTE: SECRETARIA DE GOVERNO DE CARAÚBAS.


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES