3 de março de 2010

CRECHE DO ASSENTAMENTO SANTA AGOSTINHA É REFERÊNCIA NA REGIÃO

A jovem Lamoniele Cristina é professora na escola da comunidade.

Em funcionamento desde o ano de 2006, a creche do Assentamento Santa Agostinha, localizada na zona rural de Caraúbas/RN, se tornou uma referência para toda a região. Além do papel social, a unidade oferece um ensino bastante diferente, quando comparamos ao modelo em vigência.

Conversando com Lamoniele Cristina, que atua como professora, tivemos a informação de quanto a escola é importante para a comunidade. Na oportunidade, ela nos repassou que são 10 crianças beneficiadas, com um Ensino Infantil Diferenciado e Contextualizado, ou seja, que enfatiza os aspectos da própria realidade local. "Quando vamos trabalhar uma temática, usamos o que existe na comunidade. Frutas, animais, os mananciais e até as pessoas que vivem aqui. Tudo se torna conteúdo nesse formato de ensino", disse a educadora.

A creche é denominada de "Espaço da Alegria", e começou a funcionar em 2006, numa parceria da Prefeitura Municipal de Caraúbas com o Projeto Dom Hélder Câmara. Ao longo desses anos, a unidade se tornou referência quando o assunto é a Educação do Campo.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES