1 de março de 2010

FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM ENTREGA DE CASAS POPULARES.

Moradores comemoraram a realização desse sonho.

Na manhã de ontem na comunidade de Permissão, ainda aconteceu a entrega oficial de 10 casas populares, construídas através de uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís/RN, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (COOPERHAF), e algumas associações comunitárias.

Moradias são amplas e bem estruturadas.

Serão construídas e/ou reformadas, através do Projeto "Caprichando a Morada" cerca de 900 casas, em vários municípios potiguares. Só em Janduís, serão 49 ao todo. O que mais chama atenção, sobretudo em relação à construção dessas residências, é o baixo custo. Vale salientar que elas são bem mais amplas (42m²) do que as que são construídas pelo governo, no entanto, os gastos chegam apenas aos R$ 7.500,00. Bem diferente dos mais de R$ 16.000,00 que são investidos nos projetos convencionais.

Raimundo Canuto (Presidente do STR/Janduís) e Zé Mota (FETRAF), entregaram a chave da casa.

Conversando com a senhora Josileide Araújo, que é uma das beneficiárias, sentimos a alegriaem receber uma benefício como esse. "Fiquei muito satisfeita, pois morava numa casa emprestada. Agora, eu e minha família temos um lugar para morar. Estamos realizando um sonho", disse.

Família, que morava numa residência emprestada, agora tem casa própria.

O Coordenador da FETRAF, José Mota, fez questão de destacar a importância dessa conquista. "Estamos contribuindo com a realização de um sonho. Esta luta envolveu a FETRAF, a COOPERHAF e os próprios moradores. O trabalho foi árduo, mas o que nos renova é a perspectiva de comemorar mais conquistas", finalizou.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES