8 de fevereiro de 2010

MINISTÉRIO FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DOS INDICADORES DA SAÚDE PÚBLICA, EM CARAÚBAS/RN.

Agentes Comunitários desempenham papel importante para a saúde dos caraubenses (Foto:Chico Costa)

No final do ano passado, em contato com Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Giovanni Nobre, tivemos um repasse de ações que foram desenvolvidas ao longo de 2009. Na realidade, a avaliação positiva dele foi semelhante a que foi realizada pelo Ministério da Saúde. Tal fato, encheu de alegria tanto o secretário quanto o prefeito Ademar Ferreira.

De acordo com informações da Assessoria do Palácio Jonas Gurgel, a Saúde Pública do município foi bem avaliada em vários aspectos dos seus indicadores, o que provocou contato da assessoria da editoria da revista do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) com Giovanni. Os dados foram repassados e, já na próxima edição, será publicada uma matéria especial sobre o trabalho desenvolvido em Caraúbas.

Atualmente, estão em andamento a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psico-Social) e a instalação de duas academias populares (ao ar livre), ambos já aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde e viabilizados pela iniciativa da Prefeitura Municipal. Além disso, também será implementado o projeto "Bem Viver Caraúbas", que já possui recusros destinados para a sua aplicação.

Outras ações, como a aquisição da unidade móvel, a ampliação do Programa Saúde da Família (PSF), o lançamento do Programa Saúde na Escola (PSE), campanhas de vacinação, entre outras, só ratificam o bom trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da saúde municipal.


Com informações da Assessoria da PMC/Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES