9 de fevereiro de 2010

GOVERNO FEDERAL CANCELA MAIS DE 700 MIL BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM TODO BRASIL.

O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome) cancelou neste mês de Fevereiro, mais de 700 mil benefícios do Programa Bolsa Família. A medida foi tomada, devido a falta de atualização cadastral dos beneficiários que tinham até o dia 31 de Dezembro como prazo para regularizar a situação.


(Imagem: Divulgação MDS)

Ao todo, 3,4 milhões de famílias necessitavam renovar as informações no Cadastro Único, banco de dados dos programas sociais do Governo Federal. Até o dia 31 de outubro, ainda restavam quase 900 mil benefícios aptos para regularização, sendo que em no mês de Novembro muitos desses tiveram a bolsa cancelada.


(Imagem: Divulgação MDS)

Neste ano de 2010, o Governo Federal adotará como medida de atualização, a terminação do cartão, que facilitará a vida dos gestores e dos beneficiados. Lembrando que, para garantir o benefício, as famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar seus dados, como renda, endereço e escola dos filhos, pelo menos a cada dois anos.

Aqui em Caraúbas os cadastros poderão ser atualizados na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, localizado próxima a Praça Reinaldo Pimenta, nos dias (Segunda e Quarta zona urbana), (Terça e Quinta zona rural) e os horários de 7:30 às 13:00.


Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES