10 de fevereiro de 2010

DUNGA, O "BRINCALHÃO"!


(Charge:blogandobola.blogspot.com)

Quando tivemos a notícia da divulgação da lista de convocados do técnico Dunga, para o amistoso contra a Irlanda (o último antes da Copa), sinceramente não nos surpeendemos muito. O treinador convocou muitos atletas de sua confiança e não os que são de confiança da torcida brasileira.

Muitos jogadores não vivem grande fase em seus clubes, aliás, sequer são titulares na atualidade. Esse é o caso do goleiro Doni (Roma), e dos meias Julio Baptista (Roma) e Kleberson (Flamengo). Outro ponto importante é o trio de volantes. Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg) e Felipe Melo (Juventus), não vivem grande fase em seus respectivos clubes, mas possuem prestígio com a comissão técnica. Além disso, os dois laterais esquerdos não estão autando na posição. Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon), atualmente são meias.

Nomes como Diego Souza, Ibson, Hernanes, Ronaldinho Gaúcho, Diego, Álvaro, Fred, entre outros, sequer tiveram chance nessa penúltima convocação.

Muitos gostam do Dunga, afirmando que ele é um bom treinador. Na verdade, a "cabeça pensante" é o auxiliar técnico Jorginho. Que o treinador exige raça, isso é notável. No entanto, não a julgo como suficiente, pois se raça ganhasse Copa do Mundo, certamente a Argentina já teria sido penta.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES