7 de fevereiro de 2010

ESCLARECIMENTO!

(Imagem:http://alpb.codata.pb.gov.br)

Nos últimos dias, fomos indagados constantemente acerca do fato de publicarmos matérias policiais. desde que iniciamos o nosso trabalho, no dia 08 de novembro de 2008, deixamos bem claro que essas notícias não se enquadrariam em nossa proposta de trabalho.

Historicamente, Caraúbas se tornou conhecida através dos jornais e/ou outros veículos de comunicação, em virtude da violência. Por essa razão, decidimos mostrar uma outra realidade. Falando sim da insegurança, mas não aproveitando a desgraça dos outros para fazermos sensacionalismo e/ou sucesso.

Atualmente, existe um blog da polícia, que apresenta um conteúdo muito bom e bastante sério, mostrando uma realidade a qual eles vivenciam e, por essa razão, têm fundamento para divulgar. Quando se trata de uma informação policial, quaisquer tipos de distorções pode causar sérios problemas.

Dessa forma, claro que ficamos tristes com os problemas que acontecem em nosso município, mas isso não nos motiva a querer "crescer" em cima das tragédias alheias. Só para citar um exemplo, dias atrás uma pessoa foi detida por desacato, e alguns veículos de comunicação (obviamente, os que não são sérios), noticiaram que ela portava isso ou aquilo, deixando a família bastante indignada, não com a polícia, mas com aqueles que saíram noticiando coisas sem fundamento.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES