10 de fevereiro de 2010

II URSAP IRÁ REALIZAR CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA A (H1N1).

Roberta Fernandes, Gerente da II URSAP.

A II Unidade Regional de Saúde Pública, está se preparando para enfrentar a influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína. O objetivo principal da URSAP é de não deixar que as pessoas adoeçam . A estratégia utilizada será a de vacinação para públicos prioritários, a mesma se divide em quatro etapas.

Na primeira etapa, a vacinação acontecerá de 08 a 19 de março e o público-alvo serão todos os profissionais envolvidos na área da saúde. A segunda, irá ser realizada de 22 de março a 02 de abril, e serão imunizadas, mulheres grávidas, crianças de seis meses até os dois anos de idade e pessoas com doenças crônicas.

Na terceira o público-alvo serão pessoas com idade de 20 a 29 anos, os mesmos irão participar da vacinação no períodos de 05 a 23 de abril. E finalizando a campanha de vacinação do dia 24 de abril a 07 de maio, serão imunizados pessoas com doenças respiratórias crônicas, asmáticos, diabéticos, pacientes com doença renal e com cirrose, além de pessoas com hipertensão arterial pulmonar e portadores de cardiopatias.

Todo o período de vacinação será realizado entre 08 de março e 07 de maio. E ao final da campanha de vacinação a II URSAP espera que pelo menos 80% da população alvo tenha sido imunizada.

Fonte: Assessor de comunicação da II URSAP /Abdias Duque de Abrantes


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES