3 de maio de 2009

VÁRIAS CIDADES DO RN DECRETAM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.

Sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves-RN


Em razão das fortes chuvas que caem no RN desde o início do ano, vários municípios Potiguares começam a decretar estado de emergência. O Governo do Estado anunciou às 11 cidades mais prejudicadas com as enchentes.

As regiões do Vale do Assú e do Médio Oeste são as mais prejudicadas, a estimativa é que cerca de 30 mil pessoas estejam desabrigadas ou tenham perdido bens materiais. Cidades como; Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Assú, Campo Grande, Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró, Upanema, Pendências e Ipanguaçu solicitaram a Comissão Estadual de Defesa Civil, ajuda para os desabrigados.


O município de Ipanguaçu é a que mais preocupa as autoridades, no total mais de 550 famílias estão desabrigadas e 700 continuam ilhadas. Há também a preocupação com o nível da água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que segundo informações levantadas, a lamina d'água já ultrapassa os três metros, haja vista que esse manancial abastece algumas das cidades que estão em emergência.

Para maiores informações a Governadoria disponibilizou o seguinte telefone, (84) 3232-1487. Vale lembrar que os atendentes estarão 24 horas prontas para atender qualquer solicitação da população atingida.


Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES