6 de maio de 2009

PROJETO DA V SEMMEIA FOI APRESENTADO NA REUNIÃO QUE OCORREU COM AS COM-VIDAS.

Na manhã de ontem aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, uma reunião com os professores e os delegados das COM-VIDAS das escolas. Na oportunidade foi apresentado o projeto da V Semana de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (SEMMEIA).

A Coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente, professora Calíngia Kátia, abriu os trabalhos e fazendo a entrega dos kits aos presentes. Em seguida, Assi Sales (que é o autor do projeto) fez a explanação a respeito do mesmo. A temática a ser trabalhada nesse ano é "Cultura e Civilização (Drogas, não)".

A professora Calíngia Kátia é a Coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente, em nosso município.

De acordo com Assi, a proposta visa a socialização de atividades didáticas e artísticas sobre cultura, civilização, drogas e meio ambiente. A abertura de um campo de discussões é necessária justamente à prevenção do uso de narcóticos, no próprio despertar do espírito crítico e na melhoria da civilidade entre os cidadãos caraubenses.

A coordenadora Calíngia também falou sobre a importância do empenho de todos na execução do projeto. "Mesmo com as dificuldades, todos nós estamos empenhados para que a V SEMMEIA seja um sucesso", destaca a professora. Outro ponto que foi abordado diz respeito à atualização da Agenda 21 do município. Para isso, um encontro entre as COM-VIDAS e os professores colaboradores será agendado, para se discutir novas metas e ações.

Alguns delegados das COM-VIDAS compareceram ao encontro.

A V SEMMEIA conta com a parceria entre as Secretarias do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto, e a de Políticas do Campo e Meio Ambiente. Além delas, outros parceiros estão sendo buscados, para viabilizar ainda mais o projeto.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES