3 de maio de 2009

SINDISPUMC ESCOLHEU REPRESENTANTES PARA O CONGRESSO ESTADUAL DA CUT.

Na manhã de ontem (2) aconteceu mais uma Assembléia Geral Ordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDISPUMC). O encontro, que estava previsto para ocorrer no Centro de Inclusão Social, devido a alguns imprevistos, ocorreu na Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Vários servidores participaram da Assembléia, que aconteceu na Escola Estadual sebastião Gurgel.

Os trabalhos foram iniciados pela professora Francisca Luzia (Nina), que atualmente dirige o sindicato. Na ocasião, alguns informes foram repassados aos presentes e ela fez uma pequena explanação sobre a importância do 11º CECUT.

Logo após, a palavra foi facultada ao Presidente Estadual da Central Única do Trabalhador, o senhor José Rodrigues Sobrinho. Ele ressaltou que a CUT acaba desempenhando um papel importante, não apenas na luta pelo trabalhador, e sim, pelo fato de integrar vários segmentos. "Chega de conceber a CUT como organismo que luta por projetos políticos. Nós lutamos por projetos de governo, que é algo mais abrangente e que verdadeiramente beneficia a população", destacou.

Presidente Estadual da CUT, o senhor José Rodrigues Sobrinho, falou sobre o papel desempenhado por este organismo.

Depois, tivemos a escolha dos delegados que irão representar os servidores públicos do município de Caraúbas no 11º Congresso Estadual da CUT, que acontecerá nos próximos dias 27, 28 e 29 deste mês. Apenas dois nomes foram submetidos ao voto dos servidores presentes e as escolhas foram as seguintes:
Delegada titular: Herculana Viana
Delegado suplente: Jocélio Morais

Jocélio Morais foi escolhido como delegado suplente, enquanto que Herculana Viana será a delegada titular.

Participando do congresso estadual, o delegado caraubense poderá ser escolhido para participar do 10º Congresso Nacional da CUT, que ocorrerá em São Paulo.



Por MAYKON OLIVEIRA E RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES