9 de maio de 2009

GOVERNADORES DO NORDESTE SE REUNIRAM EM NATAL

Anfitriã, a governadora Wilma de Faria abriu a 10ª edição do Fórum dos Governadores do Nordeste.

Ontem aconteceu a 10ª edição do Fórum dos Governadores do Nordeste na cidade do Natal. Na ocasião, foram discutidas várias questões que interessavam aos estados nordestinos.

Uma da propostas, enfatizada pelo governador Ciro Gomes (PSB-CE), é que estados e municípios se unam ao Ministério da Educação (MEC) para pressionar o Congresso Nacional para aprovar o Projeto de Lei 1746/2007 que permitirá a expansão da educação superior no País. Os governadores aprovaram a proposta e uma moção será apresentada aos deputados e senadores. No encontro , foram discutidos também os problemas causados pelas chuvas no Nordeste.

Durante o encontro, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, apresentou as ações que o Governo Federal está executando para auxíliar as áreas atingidas pelas fortes chuvas no Nordeste. Os governadores pleitearam a Geddel que fosse criado um Fundo Nacional da Defesa Civil, para agilizar a ajuda das pessoas que sofrem com problemas como os que estamos vivenciando.

Muitos esperavam um pouco mais da anfitriã, a governadora Wilma de Faria. Na realidade, acreditavam que as reivindicações fossem mais firmes, mas pelo que parece, não foi isso que aconteceu.

Fala-se muito nas enchentes no Maranhão, do caos no estado do Piauí, e no desespero de muitos cearenses. No entanto, bom seria se eles lembrassem que existem mais de 40 mil desabrigados aqui no RN, e que muita coisa tem que ser feita.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES