7 de maio de 2009

SUPERVISOR DA CONAB VISITOU ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Na tarde da última terça-feira, as escolas da rede municipal estavam sendo visitadas. O supervisor da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), João Maria de Oliveira, esteve em várias instituições de ensino, para vistoriar se os produtos do complemento da merenda escolar, seguiam os padrões de qualidade e estavam sendo entregues corretamente.

O supervisor da CONAB, João Maria de Oliveira, visitou várias escolas da rede municipal.

De acordo com João Oliveira, que há 28 anos trabalha na CONAB, essa serie de visitas tem o propósito de verificar o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), efetuado graças a compra direta dos produtores de várias comunidades rurais da região. "Temos o objetivo de fazer uma vistoria na qualidade dos produtos que chegam às escolas. Fiscalizar o projeto é importante para sabermos se eles estão sendo entregues. É bom destacar que esse trabalho será feito tanto nas escolas, quanto nos próprios produtores e nas cooperativas", afirma.

Uma das escolas vistoriadas foi a Josué de Oliveira. De todas as da rede municipal, ela é a que recebeu a maior quantidade de produtos complementares à merenda escolar. O supervisor fez questão de observar alguns doces e cocadas, que se encontravam no depósito da caantina.

O supervisor observou com atenção a qualidade da merenda escolar, na Escola Municipal Josué de Oliveira.

O PAA é vínculado ao Ministério da Agricultura e conta com o respaldo de outros segmentos do poder público. O programa adquire alimentos nas cooperativas de produtores rurais e repassa às instituições de ensino. Assim, além de garantir uma merenda escolar de qualidade, auxilia na geração de emprego e renda, garantindo a sustentabilidade nas comunidades.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES