1 de abril de 2009

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA REUNIÃO COM OS PAIS DE ALUNOS E TODA EQUIPE DO PETI


Karol falando sobre Cadastro Único


A secretária de ação social participou agora a tarde de uma importante reunião realizada na sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), na oportunidade a equipe do Cadastro Único explicou para os pais que tem filhos no referido programa, a importância de manter o cadastro atualizado, assim como a importância do cadastro dos cartões do programa bolsa família que é feito a cada dois anos.


Segundo Karol Wojtyla, que falou em nome da equipe do Cadastro Único, em Caraúbas existem cadastros que foram atualizados pela ultima vez no ano de 2005, explicou ainda que esses benefícios podem ser cancelados a qualquer momento devido a falta da atualização do cartão do Programa Bolsa Família.


Durante a reunião a Secretária de Ação Social Josilene Bezerra (Preta), falou das ações desenvolvidas pela sua Secretaria, como por exemplo, o cadastro de novas Famílias nos Programas do Governo Federal, cadastro de famílias para aquisição de moradias, a distribuição de sextas básicas principalmente para famílias que tenham pessoas portadoras de algumas doenças e de baixa renda, sendo essa ultima ação realizada com recursos próprios do Município. Para 2009, muitas outras ações ainda vão ser realizadas pela Secretaria de Ação Social. Completou Preta.



Secretária de Ação Social fala de ações de sua secretaria


PETI


Em se tratando do PETI, a coordenadora do Programa Ceição de Góis, relatou estar satisfeita com os alunos que integram o Programa. Ela ainda elogiou o comportamento dos mesmos destacando o belo exemplo de cidadania dado pelos alunos em preservar a pintura, carteiras, cartazes e materias do PETI, permanecendo tudo intacto como no primeiro dia de aula.


Ela também falou sobre a merenda que até então não faltou um só dia para atender a demanda dos 222 alunos inscritos no programa. A respeito da farda, ela explicou que já foi enviado um oficio solicitando a aquisição de mais kits de fardamento para serem distribuídos às crianças que ainda não receberam suas fardas.



Ceição de Góis Coordenadora do PETI


Uma trecho da fala da coordenadora merece destaque, onde ela fala da visão que algumas pessoas tinham a respeito do programa: ”quando eu falava que vinha assumir a coordenação do PETI algumas pessoas diziam que muitas mães iriam abanar minha cara, mas o que está acontecendo é que quando as mães vêm resolver algum problema, seja comigo ou com qualquer uma das instrutoras estão chegando com muita educação e da mesma forma estão sendo tratadas” concluiu a Coordenadora.



Por: RICHARLLES ALVES E KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES