30 de março de 2009

GOVERNO DO RJ CONSTRÓI MUROS PARA CONTER AVANÇO DAS FAVELAS.

Favela carioca

Com o intuito de conter o processo de favelização, o governo do Rio de Janeiro tomou uma medida bastante curiosa. Na verdade, estão sendo construídos muros de concreto para coibir a expansão de favelas na "cidade maravilhosa".

Segundo informações, a construção foi iniciada em duas favelas na região sul do Rio de Janeiro. Uma delas é o Morro Dona Marta, área que se tornou conhecida em novembro passado, após uma ocupação realizada pela polícia, como forma de combate a violência e ao tráfico.

Para alguns, a medida tem caráter ambientalista, pois evitará que algumas poucas áreas verdes ainda restantes, sejam devastadas. No entanto, especialistas afirmam que a idéia é considerada como discriminatória, pois visa separar a população que vive nas favelas daquela que reside nas áreas mais nobres.

A previsão é de que até o final do ano, o governo do Rio de Janeiro construa quase 11 quilômetros de muro para conter 19 comunidades. O montante investido será de aproximadamente R$ 40 milhões, e cerca de 550 casas deverão ser realocadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES