3 de abril de 2009

"COMPUTAÇÃO NAS NUVENS", A NOVIDADE DA INTERNET.

O Glide também pode ser usado para arquivamento na web.

Apesar de não ser conhecida por muitos, essa nova tecnologia, está cada vez mais se tornando evidente e ganhando espaço entre os usuários de computador em quase todo o planeta.

Chamada de "computação nas nuvens", a tecnologia em armazenar arquivos, nada mais é que uma forma de armazenamento de dados na internet. Contudo, existe uma diferença, pois torna possivel você ter acesso a programas e aplicativos via internet. Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos como ter um PC, só que em vez de armazenar seus arquivos em um HD, armazena-se na internet.

A grande vantagem é um possível barateamento dos computadores, pois o armazenamento de dados na web, facilita o acesso ao mesmo. Portanto, você pode estar longe de casa ou do seu local de trabalho, mesmo assim, poderá ver tudo o que arquivou, até se estiver fora do Brasil.

Um dos sites que disponibilizam esse serviço é G.H.O.S.T. (Desktop Virtual gratuito). Ele oferece um Desktop virtual, ou seja é como se você tivesse um PC na internet. Nele pode-se armazenar arquivos dos mais diversos tipo, desde de músicas ate programas. Outra vantagem é que fazendo o seu registro, você ganha 5GB de espaço e para cada amigo que indicar, ganhasse mais 1GB.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES