1 de abril de 2009

MAIOR ESCOLA DA REDE MUNICIPAL, REALIZOU ABERTURA DA CF 2009.

Dezenas de crianças participaram, pela manhã.

Ontem (31), a Escola Municipal Josué de Oliveira, que é a maior instituição de ensino de Caraúbas, realizou a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2009. Durante os turnos matutino e vespertino, representantes da Igreja Católica explanaram um pouco sobre a importância da mesma para todos nós.

Pela manhã, o Padre Gerônimo Dantas conduziu os trabalhos. Na ocasião, ele ressaltou a necessidade de buscarmos a paz, sempre. Além disso, de uma forma bem dinâmica, procurou valorizar a importância do companheirismo, do coleguismo, como forma de coibir a violência na escola. Assim, as crianças participaram bastante e interagiram com cada colocação efetuada pelo vigário.

O Padre Gerônimo Dantas conversa com os alunos.


Alunos erguem a folha em branco, num gesto que pede a paz.

No turno vespertino, o jovem Gláudio Costa fez a explanação. Como é habituado a lidar com jovens, uma vez que é um dos líderes da juventude católica no município, ele abordou a gênese da CF no Brasil e discorreu sobre o tema "Fraternidade e Segurança Pública" e o lema "A paz é fruto da justiça".

O jovem Gláudio Costa fala sobre a importância da CF 2009.

Portanto, o alunado soube um pouco mais sobre a importância de buscar sempre a paz. Ser tolerante não é caretiçe, mas um virtude de pessoas com um coração "grande." O que se espera, é que os conhecimentos e ensinamentos debatidos durante todo o dia, sejam colocados em prática tanto na escola quanto em casa.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Sugestôes para melhoria do caraubashotnews.

    Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe do blog por levar as notícias de Caraúbas a muitos caraubenses, especialmente aos que moram longe e não estariam tão bem informados sobre a cidade se não fosse pela dedicação de vocês em manter o blog bem atualizado.

    Gostaria de sugerir a criação de uma versão "mobile" do blog, pois tem muita gente hoje que utiliza o celular ou PDA para acessar informações em espaços de tempo curto, seria uma boa ter este tipo de serviço do caraubashotnews... e é fácil portar, tem o site http://www.wirenode.com/ que converte automaticamente o conteúdo do blog para formato wap, que fica mais leve para acesso a partir de dispositivos móveis como o celular.

    Outra funcionalidade que o blog poderia agregar era um perfil no twitter.com, informando novas noticias com link direto para o blog, vários jornais já estão com este tipo de abrangência (ver exemplo em www.twitter.com/zerohora), que é bem interessante pois é um serviço que a cada dia aumenta a sua quantidade de usuários, e que permite a centralização da informação por parte dos mesmos, sendo uma boa ferramenta de divulgação dos blogs e sites de notícias.

    Espero que as dicas possam servir para agregar mais valor ao blog e permitir aos caraubenses mais opções para acompanha-lo.

    Saudações a todos da equipe.

    Brito

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES