31 de março de 2009

VÍRUS PODERÁ ATACAR MILHÕES DE COMPUTADORES NESSE PRIMEIRO DE ABRIL



Uma nova versão do vírus Conficker, poderá atacar milhões de computadores nesse dia primeiro de Abril. Isso mesmo, não é nenhuma mentira desse dia que é considerado por muitos o dia da mentira. O vírus rouba senhas dos computadores que invadem, além de bloquear o acesso a vários sites da internet.

Para se ter uma noção do poder desse vírus, ele é capaz de impossibilitar o acesso ao site da toda poderosa Microsoft, a maior empresa do mundo no ramo de fabricação de softwares para computadores. Sua contaminação se dá como tantos outros vírus por meio das portas USB, principal via de troca de informações através de dispositivos portáteis.

Esse vírus hoje ataca cerca de 250 sites por dia. Mas existe a previsão que esse número seja elevado para 50 mil páginas diárias a partir de amanhã, dificultando assim localizar seu ataque.

Uma medida preventiva segundo especialistas é você baixar o seguinte antivírus Malicious Software Removal Tool, software gratuito para download no seguinte link:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=ad724ae0-e72d-4f54-9ab3-75b8eb148356

A Microsoft está oferecendo 250 mil dólares para quem fornecer alguma informação que leve a prisão os criadores do vírus.

Matéria sugerida pelo estudante de Ciências da Computação e leitor do blog, CIRO. Que demonstrou preocupação na divulgação da informação.

Por RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES