2 de abril de 2009

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009 FOI ABERTA OFICIALMENTE NA MANHÃ DE HOJE NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS

Alunos concentrados esperando a paralava do padre Gerônimo Dantas.

Hoje pela manhã o padre Gerônimo Dantas fez a abertura oficial da Campanha da fraternidade 2009 aqui no município de Caraúbas, e que tem como tema “FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA” e o lema A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA. O local escolhido para a abertura oficial foi a escola Estadual Lourenço Gurgel, a escolha da escola para o lançamento da campanha, se deu pelo fato de que aqui em nossa cidade a campanha será trabalhada principalmente nas escolas.

O padre iniciou as atividades de abertura com uma dinâmica que envolveu toda comunidade escolar, logo depois todos acompanharam um vídeo sobre o tema da campanha que atrelado a uma dinâmica mostrou aos alunos a importância da paz e do amor ao próximo. Quanto à programação para a semana santa o padre sinalizou que divulgará a programação próxima semana.

Momento da exibição do vídeo falando sobre o tema da canpanha da fraternidade

O tema FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA nos proporciona fazer algumas reflexão sobre o que podemos fazer para melhorar a segurança pública no país, assim como tenta envolver todos os seguimentos da sociedade nessa discussão.

Desde que assumiu a paróquia da nossa cidade o padre vem se mostrando a favor da inserção de jovens e adolescentes nos movimentos defendidos pela igreja.


FOTOS: Harrison Vídeo


Por : RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES