1 de abril de 2009

DIA DA MENTIRA!




Acreditem se quiser, mas procurei falar a verdade nessa postagem...

O Dia da Mentira surgiu na França, em razão da comemoração da mudança na data da festa de ano novo, que findaria justamente no dia 1º de abril. Contudo, a utilização do calendário gregoriano ameaçou as festividades, uma vez que o 1º de janeiro é que seria o novo dia de comemorações. Mas, tradicionais, os franceses mantiveram o costume de "venerar" o dia em muitos aproveitam para soltar das suas.

A idéia foi propagada pelo mundo. No Brasil, o precussor foi o estado do Pernambuco. Em 01/04/1948, uma publicação denominada "A Mentira", anunciou a morte de D. Pedro. O boato foi desmentido no dia seguinte, mas muitos gostaram da brincadeira.

Com o passar dos anos, milhões de brasileiros incorporaram essa data, e fazem uso dela nos outros 364 dias do ano. Uma parcela significativa da nossa classe política que o diga, pois em ano eleitoral, muitos "tiram o atrasado".

Portanto, na brincadeira ou mentindo mesmo, o Dia da Mentira caiu no gosto de muitas pessoas. O interessante é que muitos aproveitam a data apenas para aprimorar essa prática.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES