2 de abril de 2009

ESCOLAS CARAUBENSES PARTICIPAM DE CONCURSO INTERNACIONAL.


Várias escolas caraubenses, participaram durante a última semana, do 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Promovido pelos Correios, as inscrições puderam ser realizadas apenas até terça-feira (31).

Segundo o regulamento, os alunos da rede pública e privada de ensino, com idades entre 09 e 15 anos, escreveriam uma carta destacando a importância do trabalho. A proposta é de que a correspondência seja direcionada à uma pessoa, como se o estudante quisesse esclarecer a pessoa que está lendo, sobre o papel de um trabalho digno, para mudar a realidade e a vida de outras pessoas.

O Concurso é promovido pela União Postal Internacional (UPU) e ocorrerá em algumas fases. No caso, teremos a local (dentro da própria escola), a estadual, a nacional e, por fim, a internacional. As duas melhores correspondências de cada instituição, poderão concorrer nas demais fases.

Em 2007, a caraubense Cecília Cirilo, aluna do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conseguiu a 2ª colocação, entre milhares de concorrentes, na etapa estadual.

Boa sorte aos participantes!



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES