31 de março de 2009

UMA "ARQUIBANCADA" DE INCERTEZAS, NUM "ESTÁDIO" CHAMADO OMISSÃO!

(Foto: Extraída de 2bp.blogspot.com)

A cada dia, a população caraubense se depara com mais informações bastante polêmicas. Desta vez, mais um escândalo vem à tona. Ele diz respeito a omissão quanto a prestação de contas, da administração passada, em relação a verba que foi destinada a construção de um estádio de futebol.

Segundo a Assessoria do Palácio Jonas Gurgel, o grande problema é ofício nº 274/09 enviado pelo Governo do Estado, solicitando a devida prestação de contas de R$ 26.990,31 (vinte e seis mil, novecentos e noventa reais e trinta e um centavos), referente à 1ª parcela do convênio nº 220/06, destinado a construção de um estádio de futebol. Mas, até onde conhecemos a nossa cidade, o máximo que existe é um campo de terra batida chamado de "Estádio" Washington Câmara.

A situação não é tão simples o quanto parece. De acordo com o ofício encaminhado, a prestação de contas deve ser feita em caráter de urgência, nos próximos 30 dias. Caso os auxiliares do ex-prefeito Eugênio Alves (PR) não contribuam com informações contundentes, o município terá que restituir a verba ao Estado e, além disso, ainda será incluído no Cadastro de Inadimplentes.

Na última quinta-feira, foi encaminhado um ofício da Secretaria Nacional de Política de Turismo, ligada ao Ministério do Turismo, solicitando a apresentação a Coordenação-Geral de Monitoramento e Fiscalização e Avaliação de Convênios, da prestação de contas do convênio celebrado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Caraúbas no ano de 2008, que teve por objeto a realização do “3º Arraiá de Todo Mundo”. O evento, que foi um dos maiores realizados no município, contou com grandes atrações, como Zezé de Camargo e Luciano, Zé Ramalho e Fágner. No entanto, a antiga administração, por motivos desconhecidos, optou por não prestar contas do dinheiro utilizado. Por essa razão, a atual gestão vai ter que se desdobrar para resolver todas essas pendências.

Assim, esperamos que tudo corra bem. Que a prestação de contas seja realizada e todos saibam o verdadeiro destino de todos os recursos. Realmente, precisamos de um estádio e de eventos, mas enquanto cidadãos, também temos o direito de saber para onde vão os recursos resultantes dos impostos que pagamos.


(Colaboração: Assessoria de Comunicação e Marketing da PMC)



Por MAYKON OLIVEIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES