A rede Globo vai testar, no segundo semestre, a produção e transmissão de telejornais exclusivos para telefones celulares. A medida, visa expandir (ainda mais) o sinal da emissora e tornar mais acessível ao telespectador, acompanhar os programas de TV.
Um dos principais idealizadores é Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo. Segundo informações, nos próximos dias a divisão de engenharia mostrará softwares de efeitos especiais, como os que permitem “colar’” o rosto de um ator no de um dublê em cenas de surfe.
Roberto Irineu Marinho, presidente do grupo, em mensagem ao mercado financeiro, na semana passada, declarou “a evolução tecnológica da indústria de comunicação está criando novas oportunidades de participação, interatividade e de escolha do público sobre que conteúdos consumir, como e quando fazê-lo”
Concebida como a principal emissora do país e uma das maiores do mundo, a Rede Globo tem investido pesado em tecnologia, para garantir a qualidade das transmissões e da grade de programação.
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário