8 de janeiro de 2009

RECORD EXIBE FILME POLÊMICO

Foto: Extraída de www.bagulhos.blog.br

Não sei se vocês tiveram a oportunidade de acompanhar, mas, eu fiz questão de assistir. Ontem à noite, a Rede Record exibiu o filme “Turistas”, um dos mais polêmicos dos últimos anos.

Lançado no ano passado, o longa gerou comentários e questionamentos antes mesmo de chegar aos cinemas brasileiros. Tudo isso aconteceu devido à dificuldade em "classificá-lo". Não se sabe se é de terror ou algo semelhante. Na realidade, ele conta a história de seis jovens que chegam ao Brasil de férias para curtir. Mas, são assaltados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes do comércio dos transplantes de órgãos.

Assistindo ao filme, do começo ao fim (sempre ao som “romântico” de Marcelo D2 e do Funk carioca), pude constatar a razão de tanta polêmica. Os “donos” da América ridicularizaram bastante a nossa “pátria amada”. Procuraram mostrar o Brasil como um país selvagem, principalmente o Rio de Janeiro, como se fosse uma área isolada da sociedade moderna, cercada de mato por todos os lados.

Mostrar a realidade é uma coisa, fazer piadinha de mau gosto com os problemas alheios é outra, totalmente diferente.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. como é que a rede record passa um filme desse... e primeiro como é que o nosso governo permitiu que um filme desse fosse gravado. Eu amo o Brasil

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES