9 de janeiro de 2009

SECRETÁRIO SE REÚNE COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Canindé de Freitas (Sec. de Administração) e Giovani Nobre (Sec. de Saúde), conversam com os Agentes Comunitários de Saúde.


Na manhã de ontem (08/01), o Secretário de Saúde do nosso município, Giovani Nobre, se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde, no Centro de Inclusão Social (CIS), para traçar planos, metas e ouvir as reivindicações da categoria.

Na oportunidade, Giovani ressaltou a importância do trabalho dos agentes, se comprometendo a entrar na luta com eles. Além disso, destacou a necessidade de ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde na zona urbana e na área rural. Também, propôs a criação efetiva do Núcleo de Assistência a Saúde da Família (NASF) e cobrou o empenho de todos para a implantação do Complexo de Saúde e da Policlínica.

Ainda na reunião, que contou com a presença de quase todos os ACS’s (mais de 40, de um total de 50), o Secretário de Administração, Canindé de Freitas, também esteve presente. Na ocasião, ele falou sobre a questão do repasse dos rendimentos e a necessidade de incluir a categoria na folha de pagamento do município, como forma de evitar transtornos quanto à questão das datas inerentes ao pagamento.

Mais uma vez, Rugna Begna falou em nome da categoria, ressaltando a importância de uma data fixa para o pagamento dos salários, que era realizada de forma “aleatória”, de acordo com os repasses do Governo Federal.

No final, Rugna pediu empenho e apoio da nova gestão, no tocante à devida atenção e melhores condições aos Agentes Comunitários de Saúde, ressaltando que os mesmos desenvolvem um trabalho essencial, em todo o município.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES