4 de janeiro de 2009

SEM OPÇÃO DE LAZER, CARAUBENSES “ESVAZIAM” A CIDADE AOS DOMINGOS.

Com a enorme reforma pela qual passa o hotel balneário Olho D’água do Milho, distante cerca de 5 km da cidade de Caraúbas/RN, poucas são as opções de lazer a serem aproveitadas nesse período de férias.

Desprovida de áreas de lazer, a nossa cidade fica cada vez mais vazia nessas férias, principalmente aos domingos. Além da falta de opção aqui na “terrinha”, outros fatores acabam contribuindo para atrair um grande número de caraubenses às outras cidades, como Apodi, Jucurutu e, mais recentemente, Antônio Martins.

Em Apodi, o principal ponto de atração de visitantes, aos domingos, é a barragem de Santa Cruz. Na verdade, com a abertura da comporta durante quase o ano todo, as águas do grande lago artificial proporcionam um excelente banho aqueles que freqüentam o local.


(Barragem de Santa Cruz do Apodi/RN)


Já a cidade de Jucurutu atrai inúmeros caraubenses graças ao balneário Portal do Vale. Com suas inúmeras piscinas, grande quantidade de plantas e um ambiente aconchegante, o espaço é bastante agradável. Praticamente, todos os finais de semanas, várias pessoas saem de Caraúbas para se divertirem naquela bela área de lazer.


(Portal do Vale, em Jucurutu/RN)


O mais novo roteiro das viagens no Oeste Potiguar é a pequena cidade de Antônio Martins. Localizada numa área privilegiada, cercadas de lindas serras, pouco tempo atrás foi construído um mirante, que atrai centenas de turistas. Além disso, a existência de um pequeno terminal turístico, faz com que a presença de muita gente, inclusive oriunda do nosso município, seja uma constante.

(Terminal Turístico e Cutural de Antônio Martins/RN)

Assim, sabendo que as reformas no Olho D’água do Milho não terminarão antes do final das férias e que o “inverno”, que enche nossos mananciais, também não virá nesse período, resta-nos aproveitar da melhor forma possível, seja em solo caraubense ou em qualquer outra parte da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES