5 de janeiro de 2009

CENTRO SABE MUITO RETOMA ATIVIDADES


O Centro de Preservação Histórica, Cidadania e Ecologia Sabe Muito, é uma organização de caráter não-governamental com sede e foro em nosso município. No ano passado, a equipe técnica do Centro realizou várias reuniões e encontros, para traçar um plano de reestruturação, com vista às demandas no ano de 2009.

Após um curto período e poucos projetos, as atividades da organização foram paralisadas. As dificuldades, a ausência de demandas e a omissão de alguns integrantes, foram fatores responsáveis, diretamente, para que isso acontecesse.

A ONG, que foi criada em 2005, trabalha com três eixos de atuação: patrimônio histórico, cidadania e ecologia. Em cada um desses pilares, existem os departamentos, que possuem técnicos capacitados para exercerem suas respectivas funções. Além disso, para que a reestruturação da instituição fosse consolidada, foram mantidos vários contatos com vários profissionais ligados a cada eixo de atuação, para que possa fazer parte do grupo de técnicos e, a partir daí, o Centro Sabe Muito possa desenvolver um trabalho, tanto em nosso município, como nas áreas circunvizinhas.

Agora, no ano que se inicia, as perspectivas são muito boas. O Centro já possui uma sede fixa, e uma ótima equipe técnica. Desse modo, esperamos que o trabalho seja bem executado e que não faltem demandas, para contemplarmos o desenvolvimento de mais uma instituição que presta serviços à comunidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES