10 de janeiro de 2009

MULTIDÃO ACOMPANHA IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO ATÉ A IGREJA MATRIZ

Depois de vários meses em peregrinação pelos lares da zona urbana e por algumas comunidades rurais, a imagem de São Sebastião retornou hoje a Matriz.

A concentração começou cedo, nas proximidades da residência de dona Cleonice, no conjunto Nestor Fernandes. Por volta das 18 horas, uma multidão já se encontrava no local esperando a saída da procissão. Entidades da Igreja, Filhas de Jó, Ordem Demolay, Escoteiros e demais autoridades, aguardavam a chegada da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio, para seguirem juntos até a paróquia.


Após percorrer algumas ruas do Nestor Fernandes, a peregrinação seguiu pelas principais vias de nossa cidade, sendo aplaudida em cada uma delas, pelas centenas de pessoas que acompanhavam, das esquinas ou de suas casas.


Antes da chegada da imagem do Santo Padroeiro, já era grande a concentração de fiéis na frente da Igreja Matriz. Milhares de pessoas esperavam com ansiedade a chegada da procissão. Apesar de todos os bancos terem sido colocados no pátio, muitos ficaram em pé por não achar um lugar para se acomodar.


Quando a multidão de fiéis chegou a igreja, aqueles que já aguardavam a recebeu com muitos aplausos e gritos de louvor e devoção ao Padroeiro São Sebastião. Sem dúvidas, foi um momento de grande emoção e isso se tornou perceptível pelo semblante daqueles que lá se encontravam. Na verdade, esse sentimento foi compartilhado com todos, autoridades ecumênicas, políticas, comerciantes, filhos ausentes e os demais segmentos da sociedade caraubense.


Outro momento importante foi o hasteamento das bandeiras. Essa prática se tornou uma tradição ao longo dos festejos, e esse ano não foi diferente. Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, tiveram suas bandeiras hasteadas por jovens da Ordem Demolay. Tal ação é uma espécie de homenagem aos caraubenses ausentes, e que residem em várias porções do território nacional.


Assim, todos nós torcemos para que os festejos alusivos ao Santo Padroeiro do nosso município, sejam tão belos e emocionantes como aquele que podemos contemplar, momentos atrás.


Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES