7 de janeiro de 2009

JORNAL DE FATO


Tudo pronto para a festa de São Sebastião

Caraúbas - Tudo pronto para o início da festa do padroeiro de Caraúbas, São Sebastião. A programação foi divulgada semana passada, com novidades. Terá início sábado (10) com a realização de uma cavalgada que terá início no posto de Mizinho e termina no Parque de Vaquejada Saia Rodada, onde será celebrado missa. No final da tarde, está prevista a realização da procissão com a imagem de São Sebastião, saindo do conjunto Nestor Fernandes, perto da AABB.

A programação social que já havia sido divulgada pelo coordenador geral da festa, padre Gerônimo Dantas, foi modificada apenas nos dias dos shows das bandas Aviões do Forró e Grafith. A apresentação da primeira, que estava prevista para o dia 14, agora será no dia 15. Já a banda Grafith, que iria se apresentar no dia 15, agora será no dia 14. Ao todo, serão 10 dias de festa.

Além da programação religiosa e social, está prevista também a realização de um campeonato de futebol de mini-campo São Sebastião na AABB. Este evento, que já vinha sendo realizado durante a festa do padroeiro em outros anos, recebeu número recorde de inscrições. Ao todo, 16 equipes. Devido ao número alto de inscrições, o início da competição será antecipado para quinta-feira.

A programação religiosa terá como palco principal a Igreja Matriz de São Sebastião. A primeira missa será celebrada pelo padre Júlio César, de Macaíba. No segundo dia, a Paróquia de São Sebastião receberá a visita do Bispo Diocesano Dom Marino Manzana. Segunda-feira será a vez de outro pároco de Mossoró prestigiar a festa do padroeiro de Caraúbas.

O monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, da Catedral de Santa Luzia, de Mossoró, celebrará missa na Igreja Matriz de São Sebastião. Nos dias seguintes, as missas serão celebradas pelo padre da Matriz da Imaculada Conceição, Valdir Valdik de Araújo Dantas, de Currais Novos; padre Sátiro Dantas, do Colégio Diocesano Santa Luzia, e o padre Flávio Augusto Forte de Melo, Vigário Geral da Diocese de Santa Luzia. Virão padres também de Itaú, Carnaubais e outras cidades da região.Para quem gosta de festa, a animação será na nova Praça de Eventos. O local receberá estrutura de palco.

O prefeito Ademar Ferreira decidiu extinguir os camarotes. Para garantir bandas nos dias de festa, o prefeito Ademar Ferreira somou esforços junto com sua equipe de governo, não só devido à questão financeira, mas também devido à disposição das bandas.

Além de Grafith e Aviões do Forró foi contratada também uma banda religiosa, Filhos de Davi, de Fortaleza, que vai se apresentar no primeiro dia. Logo em seguida, depois da meia-noite, o show na Praça de Eventos será com a banda Feras. No dia 11, a alegria ficará por conta da banda Caviar com Rapadura. No dia 12, será Samba Nobre. A sequência de shows será encerrada com o Forró dos Plays. No dia anterior ao encerramento da festa 19, será realizado um show pirotécnico.

PREFEITO DIZ QUE ‘EX’ NÃO DEIXOU ESTRUTURA DA FESTA

O prefeito Ademar Ferreira e sua equipe de governo disseram que foi necessário somar esforços para realizar a festa à altura do povo de Caraúbas. Ele disse que o ex-prefeito Eugênio Alves não deixou a estrutura de palco, luz e som contratados com antecedência pela Prefeitura.
Aliás, em termos de infra-estrutura o prefeito Ademar sequer teve onde começar o seu governo. É que o ex-prefeito derrubou o Palácio Jonas Gurgel e não reconstruiu. Para começar a trabalhar, o novo prefeito teve que improvisar o funcionamento da Prefeitura na Secretaria de Ação Social.

A festa de São Sebastião, que também acontece em Governador Dix-sept Rosado, é tradicional no município de Caraúbas. Este ano, está sendo esperada a presença de várias autoridades. Entre estas, a da senadora Rosalba Ciarlini, que esteve esta semana no município e se comprometeu a ajudar na liberação de recursos em Brasília para melhorar o município.

César Alves
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES