5 de janeiro de 2009

GOVERNO INICIA OBRAS DO COMPLEXO EDUCATIVO CIDADE DA CIÊNCIA


Começaram, efetivamente, no Centro Administrativo, na BR-101, as obras de construção da Cidade da Ciência, um complexo de lazer educativo e cultural, voltado para a difusão e popularização do conhecimento científico e tecnológico. A obra está na fase de corte e aterro da área, um terreno com cerca de 30 mil metros quadrados.

O projeto Cidade da Ciência tem por objetivo tornar popular o conhecimento científico, através do funcionamento de vários equipamentos que permitam, a qualquer pessoa, compreender leis e princípios da ciência. Para isso, o centro vai congregar professores, pesquisadores, cientistas e entidade científicas que atuarão no sentido de promover ações de qualificação, extensão, intercâmbio e de documentação científica. A meta é atrair, prioritariamente, estudantes, mas estará aberto, também, à visita pública.

O complexo Cidade da Ciência será estruturado em três espaços: Planetário, Casa da Ciência e Parque do Conhecimento. Os investimentos previstos são de R$ 13 milhões, sendo parte dos recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e outra parte do Governo do Estado.


http://www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES