25 de janeiro de 2009

CARAUBENSES PARTICIPAM DE CONGRESSO REGIONAL DE EDUCAÇÃO

Professora Rugna Begna (centro), ao lado de alguns colegas do fórum de debates.

Nos dias 15 e 16 desse mês, alguns professores e gestores do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, participaram de Congresso Regional de Educação, do Sistema GEO de Ensino. O mesmo, aconteceu na cidade de João Pessoa/PB, e reuniu educadores de quase todo o Nordeste.

O renomado professor Celso Antunes, fez a abertura oficial do evento. Ele também é autor de vários livros didáticos, que são usados em escolas da rede pública e privadas. Contudo, a grande novidade do congresso foi o Fórum de Orientação Humana. Na oportunidade, foram discutidas novas propostas para a disciplina. Segundo a professora Rugna Begna, ela pode ser concebida como um alicerce para o cotidiano dos educandos, pois proporciona novas maneiras e comportamentos, preparando o aluno enquanto pessoa e como um verdadeiro cidadão.

Profissionais da área de Orientação Humana

De acordo com Rugna, um dos principais pontos da discussão diz respeito à preocupação de incluí-la como matéria (efetivamente) na área de Humanas, pois se acredita que em dois anos, a disciplina Orientação Humana poderá entrar no conteúdo programático dos processos seletivos das universidades. Assim, não será nenhuma novidade se, em um futuro próximo, encontrarmos questões de cidadania e ética, nas provas de vestibular. (Para maiores informações, acesse orientacaohumana@geo.com.br )

Realmente, congressos como esse só tem a contribuir para a ampliação dos conhecimentos de educadores e gestores. Sem dúvidas, esperamos que o que foi discutido seja executado de forma prática. Além disso, torcemos que uma disciplina que trabalha a cidadania, deixe de ser privilégio de escolas da rede privada.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES