31 de janeiro de 2009

PROJOVEM ADOLESCENTE BENEFICIA JOVENS NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN.


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou no ano passado a implantação do ProJovem Adolescente, que integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens. Na oportunidade, o município de Caraúbas/RN também foi contemplado.


Com a orientação de Ozicleide, jovens produzem um mosaico.


O ProJovem Adolescente é voltado para jovens 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e jovens vinculados ou egressos de programas e serviços da proteção social especial, como por exemplo, o de combate à exploração sexual e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Desde que inseridos nas atividades, os adolescentes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 30,00.

Belo trabalho realizado pelos jovens, que são beneficiados pelo programa.


No município, ele é coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que possui uma equipe capacitada para o desenvolvimento de várias atividades, nos 05 Coletivos que já foram abertos desde o ano passado (há a expectativa de abertura de mais 03 coletivos).


Segundo nos repassou o professor Henderson Glênio, os cursos de capacitação eram ministrados pelos Orientadores Sociais, sendo que os principais eram: Mosaico; Mecânica; Eletricista; Corte de cabelos; Manicure; Padeiro e Confeiteiro.

Turma do ProJovem Adolescente, na Comunidade de Mirandas.



Por MAYKON OLIVEIRA


Fotos: Henderson Glênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES