30 de janeiro de 2009

GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS PODERÃO SER ESCOLHIDOS ATRAVÉS DE ELEIÇÃO DIRETA.

Foto: Extraída de escoladegestores.blogspot.com


De acordo com informações, no período de 2 a 6 de fevereiro, há a expectativa do recebimento de emendas perante à Mesa, acerca do texto substitutivo ao projeto de lei (PLS 344/07) que propõe a instituição da eleição direta para as funções de direção das escolas públicas de educação básica.


A exemplo do que ocorre nas instituições da rede estadual, as da rede municipal poderão, num futuro próximo, realizar eleições diretas para a escolha dos seus gestores. Assim, o acesso às funções de direção das escolas públicas será realizado considerando as normas do sistema de ensino.


A proposta, apresentada pela Senadora Ideli Salvatti (PT-SC), ainda destaca que antes da eleição, os postulantes ao cargo deverão comprovar aprovação em curso de capacitação em gestão educacional. Só assim, é que poderão participar da eleição direta, que é realizada dentre profissionais de educação, para mandato de no máximo dois anos, com direito a uma reeleição. Além disso, o pleito contará com a participação de toda a comunidade escolar, ou seja, por professores, funcionários, estudantes e seus responsáveis.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES