15 de março de 2010

CONFERÊNCIA NACIONAL DEFINE ESTRATÉGIAS PARA A CULTURA BRASILEIRA

Evento reuniu representantes de várias partes do país. (Foto:Wilson Dias/ABr)

Encerrada neste domingo, dia 14, em Brasília, a II Conferência Nacional de Cultura reuniu propostas para nortear as diretrizes culturais do país. As discussões incluiram temas como educação, acessibilidade, desenvolvimento, cultura e financiamento.


As estratégias setoriais foram definidas em cinco eixos, que tratam de temas como artesanato, dança, culturas afro-brasileiras, circo, moda, culturas populares e música. Na área do circo, está aprovada a proposta de criar um Sistema Nacional de Memória da Atividade Circense, para a documentação e preservação das atividades na área.

Sobre cultura popular há propostas de criar mecanismos de reconhecimento e regulamentação da profissão de mestre e o mapeamento, registro e documentação das manifestações culturais tradicionais e populares.


Com informações da Agência Brasil



Nota do Blog: Nos resta aguardar se o que foi discutido (e prometido) será colocado em prática. No Brasil, a quantidade de conferências é semelhante ao tamanho de nossa decepção, pois muita coisa (a maioria) não é implementada.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Da 1ª Conferência sairam os malfadados Pontos de Cultura. Só não se sabe para onde foram (os recursos e tudo o mais). Há mais de um ano aguardamos o patrocínio a que fizemos jus via projeto que elaborei. E NADA!!!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES