18 de março de 2010

18 DE MARÇO: DIA NACIONAL DA ORDEM DEMOLAY


O dia 19 de Janeiro de 2010 se tornou um dia histórico para a Ordem DeMolay Brasileira, neste dia o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Dia 18 de Março como Dia Nacional da Ordem DeMolay.

No município de Caraúbas/RN, existe o "Capítulo Príncipe das Caraubeiras", que ao longo dos anos, se tornou uma referência em todo o Estado.

Imagem do Congresso realizado no ano passado.

A Ordem DeMolay é, sem dúvidas, a maior organização de jovens do mundo e visa o desenvolvimento da personalidade, do cidadão, buscando sempre o respeito e os bons modos. Para isso, existe sete virtudes cardeais: Amor filial; Companheirismo; Cortesia; Fidelidade; Patriotismo; Pureza; e Reverência pelas coisas sagradas.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. Parabens a todos que fazem parte da Ordem DeMolay e parabens principalmente as pessoas que acreditam em nossa ordem. " Para ser útil a sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil a sociedade".

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve!! Parabéns pelo status que a Ordem vem ganhando pela atitude dos seus membros!! Espero que a atitude de alguns poucos profanos não venha a manchar a reputação que nós tanto nos empenhamos em construir!!

    Fernando R. Flora - ICD: 59326
    Capítulo Cavaleiros Livres de Alfenas, # 227. Alfenas/MG

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES