11 de janeiro de 2010

MILHARES DE FIÉIS COMPARECEM A ABERTURA DA FESTA DE "SÃO SEBASTIÃO"

Milhares de fiéis acompanham a imagem de "São Sebastião" até a Igreja matriz.

Na noite de ontem (10), milhares de fiéis acompanharam a peregrinação do santo padroeiro , que saiu da capela de Nossa Senhora da Conceição no alto de São Severino com destino até a Igreja Matriz de nossa cidade. Dentre os fiéis, alguns segmentos de nossa sociedade eram vistos, como Demolays, filhas de Jó, Escoteiro e representantes de várias outras entidades.

Imagem do Santo é recebida com muita festa na Igreja.

Os fiéis levaram o santo até a sua casa com muita alegria e louvor. Quando chegaram, uma multidão já estava a espera do cortejo que trazia a imagem de São Sebastião. Com a chegada do santo e dando início a tradicional novena, algumas autoridades foram chamadas para sentar-se nas cadeiras reservadas para as mesmas.

Milhares de pessoas foram assistir a abertura da festa.

Fiéis louvam ao santo padroeiro.

Várias autoridades compareceram ao evento, dentre as quais podemos destacar a Juíza de Direito Ilná Rosado, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), o Presidente da Câmara Assis Batista (PSB), os vereadores Josean Amorim (PMDB), Dr. Varela (PC do B) e Paulo de Paiva Brasil (PR), o Secretário de Administração do Município, Alfredo Azevedo, além da irmã Geralda, que é da Congregação Filhas da Caridade.

Autoridades comparecem a abertura da festa.

Após o encerramento da novena, algumas autoridade tiveram a oportunidade fazer uso da palavra. A primeira a falar foi a Juíza de Direito, Ilná Rosado. "Como foi dito pelo celebrante, a falta de fé traz a violência e leva muitos problemas também ao judiciário. Vivemos diariamente com esses problemas. Então, esses 11 dias de festa aqui tem que ser lembrados, tem que ser um reflexo para os 365 dias do ano. Mas, nós temos que fazer com que os valores e a fé que é ressaltada nesse período, tenha repercussão durante todo o ano, para que a gente possa conseguir uma maior paz para essa comunidade aqui tão sofrida em termos de violência. Queria parabenizar o padre que vem desenvolvendo e tentando minorar os vários problemas que a falta de fé traz, e torcer para que o evento reavive essa fé e traga mais paz e esperança para nossa comunidade e que todos os valores que a religião tem continue a recuperar e a trazer dias melhores para esta cidade", finalizou a Juíza.

Juíza Ilná Rosado, fez uso da palavra.

O prefeito Ademar também levou a sua mensagem a todos presentes. "Com muita fé e harmonia desejo a todos os caraubenses uma festa de paz e união entre as famílias, pois estarei também ao lado de minha família, e ao lado de toda família caraubense, participando desse importante evento que é a festa de nossa padroeiro São Sebastião. Deseja ao Padre Gerônimo que com muita fé, saúde e determinação, e que ele nos traga todos os anos esta harmonia para o nosso povo, conquistando a paz no nosso município para toda a nossa sociedade. Agradeço de coração, principalmente a todas as famílias caraubenses, e desejo que tenham uma festa de muito sucesso e saúde", finalizou o gestor de nossa cidade.

Prefeito Ademar Ferreira (PSB).

O Presidente da comissão da festa, Hueliton do Nascimento também saudou a todos os fiéis. "É um momento único para Caraúbas. A cada janeiro, durante a festa de São Sebastião, recebemos os nossos irmãos que aqui não residem para juntos celebrarmos a festa de nosso padroeiro. E em nome da comissão, quero aqui desejar boas festas a cada um de nós, e pedir a Deus por intercessão de São Sebastião, que ilumine a cada um de nós que possamos aqui passar dez dias em paz. Certamente, quando for dia 20 possamos dizer Caraúbas com devoção saudou São Sebastião", afirmou o Presidente.

Presidente da comissão Hueliton do Nascimento.

E por último, o Padre Gerônimo Dantas agradeceu a todos os que estão ajudando a realizar este grande evento, e ainda disse que "quem bebe da água da raiz das caraubeiras nunca esquece as suas origens". Na ocasião, ele entregou uma lembrança ao Padre Francisco das Chagas, celebrante da noite e que é da cidade de Pau dos Ferros. "Eu também quero agradecer na presença de São Sebastião e de todos aqui, primeiramente a Deus, a senhora Juíza por essa portaria, nesta condição muito obrigado, pois vai ser para o nosso bem". E agradeceu com uma lembrança. "Queridos neste momento de fé e de alegria, só temos que dizer o seguinte: Glorioso mártir abençoai todas as famílias de Caraúbas. Participem bem, com alegria e participem pelos meios de comunicação, pois o evento está sendo divulgado. Deixo aqui o meu agradecimento", concluiu o Vigário da paróquia de São Sebastião.

Pe. Gerônimo Dantas agradeceu a todos inclusive a imprensa.

Ao final das falas das autoridades, aconteceu o hasteamento das bandeiras . Todos puderam, acompanhar uma bela solenidade, além de uma queima de fogos para festejar a abertura da festa de nosso padroeiro.

Autoridades são convidadas para hastear as bandeiras.


As bandeiras foram hasteadas com muita alegria pelos presentes.


Queima de fogos chamou a atenção ao final da abertura.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES