14 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO: PADRE FLÁVIO AUGUSTO CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOG

Vigário Geral, Padre Flávio Augusto concede entrevista ao blog.

Na noite de ontem (13), após a tradicional novena de "São Sebastião", quem esteve com o blog e nos concedeu uma entrevista, foi o Vigário Geral Padre Flávio Augusto Forte. O mesmo respondeu a alguma perguntas feitas por nossa equipe. Veja logo abaixo a entrevista na integra:

Padre Flávio, o que o senhor está achando da festa de São Sebastião 2010?

R: A festa de São Sebastião é sempre um marco na vida de Caraúbas/RN. E eu senti essa noite uma alegria do povo e o mesmo fervor que a cada ano se renova quando o povo se junta e se reúne ao redor do seu padroeiro para expressar sua fé em Jesus Cristo e a sua devoção.

Padre Flávio, como o senhor avalia a festa desse ano em termos de organização?

R: É difícil comparar, porque cada padre tem sua marca, seu jeito, suas equipes e tem sua forma de trabalhar. E eu acho que os padres que por aqui passaram deram sua contribuição, e padre Gerônimo está imprimindo o seu próprio ritmo e o seu próprio jeito. O mais importante que os todos os padres que passaram por essa paróquia tomaram sempre consciência que tinham que fazer a festa crescer a cada ano, e essa é uma grande responsabilidade em não permitir que a festa diminua. Mais fazer com que seja uma festa da cidade, da região toda que se junta, e a organização desse ano prima por isso, e envolve todos os segmentos da cidade para garantir a melhor realização da festa.

Padre Flávio, nós estamos realizando uma enquete em nosso blog, onde perguntamos aos leitores se padre Gerônimo deve continuar a frente da paróquia de Caraúbas. Onde até o momento ele está com uma margem de 80% a favor que ele fique. Com isso o senhor vê alguma possibilidade de padre Gerônimo continuar a frente de nossa paróquia?

R: Olhe o que ficou acertado entre o Arcebispo de Natal/RN e a diocese de Mossoró/RN, foi que nós precisávamos de um padre por dois anos, foi feito um acorde entre nós. E o mais importante foi esse tempo, pois ele já veio com um tempo pré-determinado, ele não pertence a nossa diocese, veio de uma forma espontânea, livre e dedicada e está cumprindo sua missão. Eu acho que nesse momento aqui eu fico feliz em saber esse resultado, porque é muito ruim se fosse o inverso. Porque o bom é quando o padre deixa saudade e ruim quando deixa alivio, se ele está com 80% no blog que ele pode permanecer é sinal que ele vai deixar saudade, e eu acho que é sempre hora da gente sair, quando nós estamos deixando saudade, pois é ruim quando a gente sai que o povo diz; "graças a Deus se foi", então eu acho que ele está cumprindo sua missão, seu período. A grande probabilidade ao final dos dois anos é que ele realmente retorne a sua diocese, porque esse foi o acordo feito. Agora tudo está nas mão se Deus, vamos esperar os acontecimentos, a conversa final entre o Arcebispo e o nosso Bispo quando ele retorna, pois ele se encontra na Europa. Mas eu renovo minha alegria com esse resultado, mais eu digo a Caraúbas, aceite a decisão que vier e aceite o padre que aqui estiver, seja padre Gerônimo ou seja qualquer um outro padre, é importante que a paróquia acolha a qualquer um como um servo de Deus.

Ao final da entrevista o Padre Flávio fez suas considerações finais com a seguinte fala. "Eu só queria desejar a todos de Caraúbas e a todos da região que lêem o blog, que participem com muita intensidade da festa, pois ela só se torna uma realidade quando todos participam e a constroem, é nessa perspectiva que nós esperamos, pois a festa só é bonita quando toda comunidade vibra e se emociona cantando o hino de seu padroeiro", finalizou o Vigário Geral.

Por LEYSSON CARLOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES