16 de janeiro de 2010

GERENTE DA II URSAP FAZ BALANÇO DO ANO DE 2009 E PROJETA AÇÕES PARA 2010

Roberta Fernandes gerente da II URSAP

De férias na cidade de Caraúbas a gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública, Roberta Fernandes, fez um balanço das ações desenvolvidas pela instituição no ano de 2009. Segundo ela, o ano foi bastante proveitoso e de muito trabalho no desenvolvimento dos vários programas assistidos pela II URSAP.

Em 2009 prestou assessoria técnica a 27 municípios e mais 6 hospitais, e seu trabalho e incessante no combate aos diversos tipos de doenças como: Dengue, DST’s, Leishmaniose (calazar) entre outras. Dois dos programas de maior destaque são o Programa Saúde do Trabalhador, que visa notificar os acidentes no ambiente de trabalho. O outro diz respeito distribuição de medicamentos de alto custo para portadores de doenças como Alzheimer e Parkinson. Ao todo são 22 programas trabalhados pela Regional.

Roberta ainda destacou a importância do trabalho da assessoria de impressa que fez com que as ações da instituição ganhassem cada vez mais credibilidade junto à mídia da região. A gerente da II URSAP ainda falou dos planos para 2010 que incluem além de intensificar os trabalhos realizados pela Regional em 2009, a implantação nos municípios de postos de coletas de leite materno, já tendo assinalado que um desses postos será implantado em Caraúbas. Ela ainda falou que o motivo do sucesso da Unidade é o empenho do secretário de saúde do estado e da governadora Wilma de Faria.

Concluíndo, a caraubense que está na gerência da II Unidade Regional de Saúde Pública desde 2004, e vem desenvolvendo um grande trabalho a frente da mesma, tem sido uma grande parceira na melhoria da saúde do nosso município, dando significativas contribuições para que a população caraubense tenha acesso a uma saúde de qualidade.


Por: RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES