14 de julho de 2009

COMUNIDADE DE MIRANDA PERDE JOSÉ BARBOSA EX-VEREADOR E LIDERANÇA.


Aos 65 anos, filiado ao PMN, o líder faleceu em Mossoró, sábado iniciou sua vida pública na década de 70, um dos defensores das lutas pelas causas do território, já preparava seu sucessor entre os seus filhos,

Faleceu no sábado, dia 11, às 18 horas, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, em conseqüência de problemas renais, de diabetes e do coração e, por conseguinte uma parada cardiorespiratória, o ex-vereador José Barbosa de Paiva,65, casado, 13 filhos, residente na comunidade rural de Miranda. O agente político foi detentor de 2 mandatos e uma suplência.

Zé Barbosa, como popularmente o chamavam, iniciou sua vida pública na década de 70, quando detentor de uma liderança na comunidade, foi convidado pelo ex-prefeito (já falecido), Raimundo Amorim Fernandes (Zimar). Foi eleito pelo então MDB, hoje PMDB.

“Foi uma grande perda para a comunidade. Apesar de termos sempre sido adversários políticos, mas sempre nos respeitamos e via nele um político com determinação e vontade de ver o progresso da comunidade”, comentou o falecimento de Zé Barbosa, o também ex-vereador Severino Gélson.

O vereador Edmilson Leite de Moraes- Neguinho de Grosso-(PMDB), esteve no velório na manhã do domingo, e comentou sobre a perda de Zé Barbosa para Miranda: “Fomos companheiro de legislatura no período de 2000 a 2004. Foi um leal e respeitoso companheiro. Homem de poucas palavras, mas sempre era decidido quando convocado”.

O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), acompanhado do seu vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e o Secretário Municipal de Governo, Francisco de Assis de Melo Varela, estiveram no velório de Zé Barbosa na manhã de domingo. “Perdemos um grande colaborador do município em particular de Miranda”, lamentou a perda de Zé Barbosa, o prefeito caraubense.

O Secretário Municipal Francisco de Assis de Melo Varela, matriculado no PC do B, foi colega de Zé Barbosa no período de 2000 a 2004. “Além de um leal companheiro ele tinha uma boa presença de espírito. À moda da nossa cultura.”, avaliou a morte de Zé Barbosa o Secretário Varela.

SUCESSÃO DE ZÉ BARBOSA

Quando adoeceu, cerca de um ano atrás, tendo se agravado sua doença há 90 dias, Zé Barbosa falava em escolher entre os seus 13 filhos a sucessão da sua luta como político. “Ele sempre dizia que eu ou minha irmã Édna Barbosa, poderíamos empunhar sua bandeira de luta”, comentou Edilson Barbosa Paiva 29 anos, um dos filhos mais novos do extinto ex-vereador.

No período da tarde de domingo, deslocou-se à comunidade de Miranda o presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB), acompanhado de demais companheiros e estiveram presentes no velório e sepultamento de Zé Barbosa que aconteceu ao final da tarde do domingo. Um grande cortejo acompanhou seu líder num adeus até o cemitério público da comunidade de Miranda.



Caraúbas, 06 de julhode 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2263

SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES