15 de julho de 2009

ESCOLAS PÚBLICAS DE CARAÚBAS RECEBERAM KITS DO PSE

Entrega oficial dos kits (Foto:Assessoria de Comunicação da PMC)

O Programa Saúde na Escola (PSE), já está sendo desenvolvido no município de Caraúbas. O mesmo tem por objetivo, contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, mediante o desenvolvimento de ações que garantam a devida atenção a saúde dos alunos.

A parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto e a Secretaria Municipal de Saúde, tem dado muito certo. No último final de semana, aconteceu mais um resultado deste trabalho. Um encontro com gestores e representantes das escolas públicas caraubenses. Na ocasião, foram entregues kits para que as atividades do PSE continuem sendo desenvolvidas e, não apenas, quando as instituições receberem a visita das equipes de saúde.

Numa conversa que tivemos com a Coordenadora de Educação Infantil do município, a professora Amécia Nunes, ela nos repassou que o kit é composto por um material muito bom, como álbuns e livros com conteúdos específicos. As escolas também receberam balança portátil digital, material educativo de saúde bucal, fita métrica, estadiômetro, entre outros.

Com certeza, a entrega desse material só tem a contribuir para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos nossos estudantes. A parceria entre os profissionais da área da saúde e os educadores, só contribui para tornar o ambiente escolar mais agrável e a vida dos alunos muito mais saudável.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES